AS 3 MELHORES DICAS PARA EVITAR QUE O BIGODE DO SEU SHIH TZU FIQUE MANCHADO E COM MAL ODOR - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

AS 3 MELHORES DICAS PARA EVITAR QUE O BIGODE DO SEU SHIH TZU FIQUE MANCHADO E COM MAL ODOR

Manchas nos bigodes do shih tzu, essa é uma questão importante os cães e para as mães de cachorrinhos de pelos longos, existem vários fatores que fazem com que, eventualmente, os bigodes de seu shih tzu fique laranja, amarelos ou marrom:

A sujeira, bebedouro inadequado, água da torneira (água da torneira contém substâncias tóxicas que também causam manchas nos bigodes de seu cachorro), contato com a rua, se vivem em apartamento ou casa com jardim etc …

Há vários produtos que ajudam a clarear o pelo do seu shih tzu, são caros, mas não se preocupe, há uma série de cuidados que vai ajudar a evitar as manchas e o melhor de tudo, você não vai gastar dinheiro com esses cremes caríssimos.

BEBEDOURO PARA SHIH TZU


Primeiro de tudo temos que trocar o bebedouro para um adequado, existem bebedouros que são específicos para cães de pelo longo, devo dizer que nem todos os cães gostam de beber lá ( é o caso do Thomas), se você não conseguir que o seu SHIH TZU se acostume com esse bebedouro não se preocupe, essa é apenas uma opção para diminuir manchas nos bigodes.

Lembre-se também que ter o pelo molhado pode causar fungos na pele deles e mau cheiro.

LIMPEZA DO BIGODE DO SHIH TZU


Limpe os bigodes pelo menos uma vez por dia com água filtrada morna e algodão, se você não conseguir limpar uma vez por dia, tenta pelo menos torná-lo um dia sim e um não.

Limpar os bigodes diariamente ajuda muito a tirar toda a sujeira dos bigodes, mau cheiro (é muito importante secar bem) e as manchas causadas pela poeira, contato com a rua etc .

ÁGUA FILTRADA


Coloque água filtrada ou água purificada, como mencionado anteriormente a água da torneira contém algumas substâncias que, além de serem prejudiciais à saúde, também mancham o pelo do SEU SHIH TZU, é importante essa dica, com isso você vai reduzir muito as manchas dos bigodes.

Os SHIH TZU que têm manchas por causa da acidez da saliva e lágrima, podem tomar medicamento (existem medicamentos no mercado que ajudam a tratar a lagrima ácida), consulte o seu veterinário, ele irá te dizer qual é o medicamento indicado.

São 3 pequenas dicas, mas elas podem fazer a diferença no bigode do seu SHIH TZU.

Via: Mundo Shih Tzu
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato