Como fazer para o pelo do meu Shih Tzu ficar liso? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como fazer para o pelo do meu Shih Tzu ficar liso?

 Manter a pelagem do shih tzu saudável, macia, brilhosa e lisa depende de vários fatores que vou mencionar a seguir: 

Alimentação:

A alimentação é um fator importantíssimo para manter não somente a pelagem saudável mas também a saúde em geral. Você sabia que alimentação natural é composta por 70% de água? 

Isso significa que o organismo dos nossos shih tzu trabalham menos na hora de processar a comida, consequentemente ajuda a manter a pelagem hidrata, macia, brilhosa e saudável.

É importante oferecer a alimentação natural de forma correta e balanceada para não prejudicar o seu shih tzu. Você não sabe por onde começar? 

Qual é a quantidade que deve comer? Qual é o valor de uma alimentação natural? Tire todas essas dúvidas aqui

A ração é um alimento completamente seco, o que traz problemas de saúde e pele com o tempo, se você oferece ração, ofereça uma ração de qualidade, verifique sempre o rotulo da ração, o principal ingrediente deve ser a proteína, evite rações com milho, soja e derivados já que uma grande parcela de cães são alérgicos a esses ingredientes.

Rotina de banhos

O ideal é dar banho a cada semana ou quinze dias, banhos frequentes fazem com que a pele fique sensivel, os shih tzu não tem a pele e pelagem como a gente, eles precisam criar gordura para se proteger. 

Se seu shih tzu fica fedidinho você pode fazer banhos a seco, existem vários produtos no mercado que ajudam nesse processo  como o fluido desembaraçador mega ou o fast shower 5 me 1 que possui um cheiro maravilhoso. 

Shampoo e hidratante. 

Os shih tzu também precisam de hidratar a pele e a pelagem, existem vários tipos de hidratação próprias para cachorro, assim como o shampoo. 

Escovação frequente:

É importante fazer escovação frequente para estimular o couro cabeludo e evitar nós. 

O uso da escova e pente adequados é muito importante! Em cães de pelagem longa (acima de 10cm) o recomendável e usar a escova sem bolinhas nas pontas. 

Em shih tzu de pelagem curta pode usar pente e rasqueadeira. 

E por último confira a dica que faz toda a diferença após o banho, como escovar e secar para deixar a pelagem lisa.

Via: Mundo Shih Tzu

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato