Quantos meses se castra o shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quantos meses se castra o shih tzu

 Algumas pessoas ainda têm certo receio quando a castração. Se perguntam se essa é a melhor forma de prevenir filhotes indesejados, se irão se arrepender disso depois e até mesmo se existem benefícios em optar por castrar o cachorro. 

A verdade é que a castração é algo muito benéfico para seu shihtzu.

Menor chance de desenvolver tumor de mama

No caso das shih tzu fêmeas que nunca tiveram nenhum contato sexual, a doença que mais as acomete é o tumor de mama. Quando a castração é realizada antes do primeiro cio as chances de desenvolver esse tipo de tumor caem para 0,5%.

 Evita fuga do shihtzu

Os shihtzu machos costumam fugir de casa assim que percebem que há uma fêmea no cio por perto. Ao serem castrados perdem o interesse em ir atrás das fêmeas no cio, evitando assim as fugas e possíveis brigas com outros machos.

Menos xixi do shih tzu pela casa

Os machos têm o hábito de marcar território, com isso acabam fazendo xixi em várias partes da casa. Quando castrados eles perdem esse hábito. Inclusive, se o shih tzu for castrado antes de um ano ele não irá marcar território quando adulto.

Idade certa para castrar o shitzu

A idade certa para realizar a castração de um shitzu pode variar. A maioria dos veterinários recomenda que seja feita entre os seis e oito meses de idade, quando o pet já trocou toda a dentição e tomou todas as vacinas.

No entanto, no caso das fêmeas de grande porte o ideal é esperar até que completem um ano para realizar o procedimento.

Via: Amigocaoshop

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato