7 Passos para um Shih Tzu feliz - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Passos para um Shih Tzu feliz

Desde dar amor incondicional até nos cumprimentar como estrelas do rock quando chegamos em casa, os cães shih tzu trazem uma quantidade enorme de felicidade para nossas vidas. Aqui estão 7 Passos para um Shih Tzu feliz.


Forneça exercícios apropriados

O exercício não é bom apenas para a saúde física do seu shih tzu, mas também aumenta a sua saúde mental. A vida é entediante para cães shih tzu que não fazem exercícios, e shitzu entediados serão forçados a se divertir - geralmente de maneiras destrutivas ou inadequadas. Dar um passeio rápido, brincar de buscar ou nadar são ótimas maneiras de seu shih tzu queimar o excesso de energia. Depois disso, seu shih tzu filhote pode relaxar em vez de se sentir tenso e hiperativo. Deixe o entusiasmo do seu shih tzu  guiá-lo para as atividades que ele realmente gosta. Você também pode  exercitar sua mente  com jogos e brinquedos mentalmente estimulantes.


Aumentar o tempo de jogo

Se o seu shih-tzu é uma borboleta social canina, brincar com outros cães pode ser o seu bilhete para Passos para um Shih Tzu feliz. Mas para alguns cães, os humanos são seus companheiros favoritos, e um jogo de perseguição ou esconde-esconde pode ser mais apreciado. Experimente diferentes atividades para aprender quais jogos e brinquedos trazem mais alegria ao seu cão.

Nunca Pare de Treinar o seu shih tzu

Você pode ficar tentado a parar de treinar seu shih tzu depois que ele aprender o básico, mas treinar é uma maneira divertida de entreter e desafiar o cérebro de seu shih tzu. Quando você usa métodos de reforço positivo , os cães ficam ansiosos para aprender novos comportamentos. O treinamento também elimina a frustração e a confusão do seu shih tzu, porque quanto mais ele entender o que você espera dele, mais confiante ele ficará. E as sessões regulares de treinamento fornecem ao seu shih tzu atenção individual, algo que ele adora.

Saiba mais sobre a cultura canina

A maior parte do comportamento “ruim” do cão é, na verdade, um comportamento normal do cão realizado na situação errada. Por exemplo, os terriers não cavam o quintal para arruinar o jardim, eles simplesmente adoram cavar. Quanto mais você aprender sobre a cultura canina e a herança de sua raça, mais poderá oferecer saídas seguras e divertidas para esses impulsos inatos. Compreender os cães também significa comunicar-se com eles de forma mais eficaz. Estude a linguagem corporal do shih tzu, para que você possa decifrar mais facilmente o que seu shih tzu está tentando lhe dizer. Haverá menos confusão e frustração, e seu shih tzu apreciará que você pode reconhecer rapidamente sempre que ele estiver desconfortável ou estressado.

Dê ao seu shih tzu uma palavra a dizer no seu dia-a-dia

A liberdade é uma parte fundamental da felicidade das pessoas, e os cães não são diferentes. No entanto, você provavelmente dita como seu shih tzu passa o tempo - desde quando ele come até quando vai ao banheiro. Permitir que seu shih-tzu faça escolhas em sua rotina diária pode ser uma ótima maneira de trazê-lo felicidade. Procure maneiras pequenas e seguras de tomar decisões. Por exemplo, deixe-o escolher em que direção seguir em sua caminhada diária ou qual brinquedo tirar de sua cesta. A liberdade sem coleira pode ser emocionante para os cães shih tzu, mas coloque a segurança em primeiro lugar. Só permita que seu shih tzu fique sem coleira onde for legal e não perigoso fazê-lo.

Fornecer brinquedos e mastigar

Mastigar e destruir brinquedos é um passatempo canino normal. Rasgar coisas em pedaços é a maneira do seu shih tzu se divertir e expressar seus instintos. Contanto que ele brinque com segurança com seus brinquedos, deixe-o ficar com os que ele ama. Procure opções mais duráveis, como  brinquedos sem enchimento , para que você obtenha mais pelo seu dinheiro. E certifique-se de que seu shih tzu tenha acesso a brinquedos mastigáveis ​​e comestíveis. Os shih tzu adoram mastigar; é um comportamento natural, por isso é importante que eles tenham opções apropriadas para roer. Brinquedos para mastigar, como Kongs que podem ser enchidos com comida, são muito emocionantes. E os comestíveis, como bastões de intimidação ou ossos dentais , podem ajudar a manter os dentes limpos, proporcionando ao seu cão uma maneira divertida de passar o tempo.

Aprenda Massagem para Cachorros

Todo shih tzu tem seu lugar favorito para ser acariciado ou arranhado. Observe seu shih tzu filhote quando estiver acariciando-o e saiba onde ele prefere ser tocado. Atenha-se a esses pontos quando quiser recompensá-lo. No entanto, ajude-o a aprender a tolerar ser tocado em outros lugares também. Considere aprender técnicas de massagem para cães. Seu cão apreciará o relaxamento e a atenção calmante. A massagem também pode ser usada para aliviar a ansiedade ou aliviar os músculos cansados. Com um pouco de prática, o carinho pode se transformar em uma experiência terapêutica para o seu shih tzu.

Redação akc

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato