Shih tzu personalidade - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu personalidade

Shih tzu pode ser um cão pequeno no tamanho, mas eles são grandes em personalidade. Querendo nada mais do que ser seu melhor amigo, este pequeno cão shih tzu é um companheiro afetuoso, animado e doce temperado. A maioria concorda que o shih tzu vem da antiga China, onde, por mais de 1.000 anos, a realeza considerou esses cachorro da raça shih tzu como animais domésticos amados. Na década de 1940, o shih tzu (cujo nome significa "leão" em chinês mandarim), começou a aparecer nos Estados Unidos quando os veteranos da Segunda Guerra Mundial os trouxeram para casa do exterior.

Hoje, o shih tzu consistentemente classifica como um dos dez cães mais populares do Brasil, de acordo com estatísticas de registro American Kennel Club. O shih tzu direito para você? Continue a ler para saber mais sobre personalidade do shih tzu a raça de brinquedo adorável - e às vezes não tão adorável - shih tzu características, shihtzu Personalidade – Vivaz, Extrovertido, Brincalhão, Alerta, Gentil, Leal, Amigável, Astuto, Corajoso, Ativo ,feliz, Inteligente, Independente e Afetuoso.

Shih tzu personalidade




Shih tzu personalidade

O Shih Tzu é um cão surpreendentemente amoroso e devotado. Como eu sento por horas no meu computador trabalhando em meus blogs, tudo que eu tenho que fazer é olhar para baixo em meus pés e lá está os shih tzu. Shih Tzu são incrivelmente devotados e extremamente ótimos ouvintes. Pode sentar em seu colo ou ao lado de você e escutar atentamente por horas como você lhes conta histórias com a inclinação pequena bonito de suas cabeças como se realmente "começa" a história. Eles são os que estão lá para você quando você vir para casa pronto para emprestar uma orelha ou mesmo um ombro para chorar.

Shihtzu personalidade brincalhão

   
Personalidade do shih tzu

A vida é uma brincadeira. E o shih tzu adora brincar com você! Se a atividade do dia está espirrando na piscina em uma tarde de verão quente ou jogando um jogo futebol, o shih tzu é para fazer qualquer coisa.

Não deixe que seu tamanho diminutivo e boa aparência enganá-lo em pensar que eles são apenas aquecedores de volta e mostra de cães. Estes leões pequenos como são o um dos apelidos do shih tzu gostam de ir para passeios, eles são susceptíveis de passar o tempo perseguindo suas caudas em torno da casa, Eles também competem com sucesso no esporte desafiador de agilidade, onde os cães navegam um curso de obstáculo cronometrado com ajuda dos proprietários.

Não importa o jogo que você escolheu para jogar, contanto que você goste dele seu shih tzu provavelmente vai, também.

Shih tzu personalidade inteligente

   
Personalidade dos Shih tzu

Quando se trata de aprender comandos básicos - como ensinar o shih tzu a sentar, ficar e descer - o shih tzu não é rápido para aprender comodos de adestratação. Os entusiastas da raça culpam a raia independente do cão. Mas no livro do autor Stanley Coren, "The Intelligence of Dogs", mais de 200 dicas de obediência profissional classificaram as raças com base na sua capacidade de treinar como um indicador de QI e o shih tzu não se saía tão bem.

De acordo com os juízes, o shih tzu e várias outras raças exigiram 80 a 100 repetições de um comando antes de finalmente obedecer apenas 25 por cento do tempo. O border collie, por outro lado, dominou novos comandos de alívio rápido - em menos de cinco repetições - e obedeceu-los, pelo menos, 95 por cento do tempo.

Portanto, ao treinar seu shih tzu, consistência e paciência são a chave para o adestramento do shih tzu isso porque shih tzu tem personalidade forte. E esteja preparado para leva mais tempo do que o esperado.

Shih tzu personalidade alerta

     
Personalide do shih tzu

O shih tzu não foi criado como um cão de guarda, embora ele pode latir para deixá-lo saber que o carteiro está na porta da frente. Além disso, você não vai ouvir muito barulho por ele. Todos os cães são indivíduos, é claro, e alguns shih tzu pode ser ligeiramente mais barulhento do que outros. E geralmente decorre de cães não sendo devidamente socializados.

Personalidade do shih tzu - Agressivo


Personalidade do shih tzu

Shih tzu comprado em criadores de quintal e pet shops provavelmente não possuir um comportamento e personalidade tranquila, porque eles foram criados descuidadamente para o lucro e vendas de filhote de shih tzu. Uma boa criação em um bom canil de shih tzu é tanto uma ciência como uma arte. Responsável em canil shih tzu tem um trabalhar duro - alguns dedicando toda a sua vida para produzir filhotes de shih tzu que não só olhar, mas agem como eles são supostamente.

Shih tzu personalidade extrovertido


Personalidade do shih tzu

Você está em um tipo Stand-Up de humor? Bem, apenas se sente para ser entretido por este maravilhoso comediante shih tzu! O Shih Tzu sempre tem a incrível habilidade de fazer você rir, jogando um brinquedo no ar, sendo bobo ou mesmo ensinando-se pequenos truques para fazer você rir, ou apenas observando ele brincar com seus brinquedos.

 Shih tzu personalidade gentil


Personalidade do shih tzu

Quando amigos e familiares chegam à sua porta, o shih tzu acha que eles estão visitando ele - não você. Ser extrovertido e amigável é tudo em seus genes, é claro, e ele não vê nenhum mal em espalhar o amor ao redor. Dê-lhe um petisco, esfregue sua barriga ou jogue-lhe um brinquedo e você terá-se um melhor amigo novo.



Shih tzu personalidade independente


Personalidade do shih tzu

A adaptabilidade do shih tzu faz-lhe um cão ideal a adotar porque não vai fica  afastado todos os dias, faltando um proprietário anterior. E quando você mostrar-lhe amor, ele vai dar-lhe de volta.

O shih tzu foi originalmente criado para ser um companheiro, e é aí que ele se destaca. Quando você voltar para casa do trabalho, ele vai agitar sua cauda descontroladamente e segui-lo em torno da casa com devoção. E quando você se acalmar para assistir televisão, ele felizmente se enrolará em seu colo.


Personalidade do shih tzu - Curiosidade


Personalidade do shih tzu

Ele pode desprender uma arrogância natural, com a cabeça minúscula segurando uma cauda alta e curvada delicadamente pendurada sobre suas costas, mas quem pode culpá-lo? Se seus antepassados ​​viviam dentro do palácio imperial, descansando em almofadas de seda bordadas o dia todo, você pensaria que você é muito especial também. Mas não se preocupe. É apenas um ato. O shih tzu realmente acha que você é o rei ou rainha em seu mundo.

Personalidade do shih tzu - Tudo sobre a raça shih tzu


Quer saber mais sobre essa raça de cachorro shih tzu? então acesse nosso conteúdo Tudo sobre a raça Shih tzu e boa leitura.

Fonte do Texto: Animal Planet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato