Como ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo

É preciso ter paciência pra ensinar seu cachorro a fazer xixi e cocô no lugar certo. Mas não se preocupe, ele aprende relativamente rápido, só depende do seu método de ensino.
 Pode ser que você pense que seu cachorro já aprendeu, mas um belo dia ele erra o local. Acontece. Não desanime nem se desespere. Essas ondas fazem parte do processo de aprendizado e não vai demorar para que ele acerte 100% das vezes. O momento ideal para ensinar o cachorro a fazer xixi e cocô? Enquanto ele ainda é filhote. A partir de 45 dias já é possível começar o adestramento.    
Depois que o cachorro tiver comido e bebido água, o dono deve colocá-lo em um ambiente todo coberto por jornal. É só deixar o bichinho lá por uma hora e depois soltá-lo para brincar. Com o passar das semanas, deve-se diminuir a quantidade de jornal, até ficar somente uma folha. O cachorro fixará o comportamento e não fará nem xixi nem cocô em outros lugares. Produtos à base de amônia que imitam o odor da urina do cachorro, facilitando o adestramento. São vendidos em lojas de artigos para animais. Porém, segundo ela, só precisam ser usados com cachorros mais velhos, que já tenham comportamento inadequado.

Veja as possíveis causas do xixi no lugar errado:



Para que ele faça xixi e cocô, jornais antigos ou tapetes higiênicos feitos especialmente para os pets são a melhor escolha. Todo mundo sabe como esses lindões adoram fazer barulho e por isso, talvez você precise borrifar um pouquinho de água no chão para que o jornal ou tapete higiênico não solte. Feito isso, seu cão vai se sentir mais confortável na hora de fazer xixi ou cocô e você vai evitar que a sujeira se espalhe. E não se esqueça de fazer a troca do jornal ou tapete a cada final de dia, afinal, eles merecem ter um banheiro limpinho para usar!
 

Parabenize o cachorro – a parte mais deliciosa é recompensar o pet quando ele fizer xixi ou cocô no lugar certo, isso vai te encher de orgulho e o mimo vai servir de incentivo pra que ele continue fazendo da forma ideal. Faça muito chamego, mostre que ele fez a coisa certa ou ainda, dê um pequeno petisco. Mas cuidado, o petisco só vale de vez em quando ou você o deixará mal acostumado!

Ensine seu cão a fazer xixi no lugar certo:

 


 
Dica: Não se deve deixar comida nem bebida o dia todo à disposição do cão, pois isso dificulta o ensinamento. O correto é que ele tenha hora certa para comer e matar a sede.

Fonte do Texto: Tudo Sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato