Como ensinar seus filhos a cuidar do shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como ensinar seus filhos a cuidar do shih tzu

Os pais devem esclarecer que todos devem fazer a sua parte para garantir o bem-estar do shih tzu. Não há dúvidas de que as crianças adoram os cães. Muitos pais hesitam muito com a ideia, pois sabem que, para cuidar de um shih tzu em casa como o ele merece, é preciso ter muita responsabilidade, espaço adequado, tempo e condição financeira para a alimentação adequada, visitas ao veterinário etc. Mas, se os pais estão conscientes, e apenas gostariam que os filhos também ajudassem na tarefa de cuidar bem do shih tzu, pode encontrar umas boas dicas neste artigo que ensina como ensinar seu filho a cuidar do cachorro.

Ter um shih tzu em casa é bom para as crianças

    
Como ensinar seus filhos a cuidar do shih tzu

Ter um shih tzu em casa pode ser uma ótima experiência para as crianças, ensinando-as sobre responsabilidade, amor, respeito, amizade e cuidado com outro ser vivo. Além de se divertir da companhia do shih tzu, ele contribui com o desenvolvimento da criança, uma vez que estimula a socialização, fortalece o sistema imunológico e até melhora a autoestima dos pequeninos. No entanto, é importante que os pais esclareçam, desde o princípio, que cada um deve fazer a sua parte para garantir o bem-estar do shih tzu. Cabe aos pais conversar com os filhos sobre as suas responsabilidades em relação aos shih tzus, decidindo quais serão as tarefas de cada um ao cuidar do shih tzu. Além de conversar sobre a parcela de responsabilidade da criança, os pais também devem se certificar de que as tarefas concedidas ao filho são apropriadas para a idade dele.

Tarefas de acordo com a idade da criança


   

Uma dica para os pais é que eles façam um quadro com os cuidados com os shih tzus, explicando claramente as tarefas de seus filhos. Sempre que a criança cuidar de uma tarefa, sinalize de alguma maneira. Além de conversar sobre as responsabilidades relacionadas com o shih tzu, é importante que os pais também ensinem às crianças os benefícios de tê-los como companheiros em casa.

Confira a seguir algumas tarefas com o shih tzu de acordo com a idade de criança:



Até os 2 anos de idade

Até os 2 anos de idade da criança, é o momento de contato com o shih tzu. Os pais devem estimular a aproximação, a carinho e a confiança. Contudo, deve-se atentar para alguns cuidados de higiene em relação à criança ter contato com as fezes e/ou urina do shih tzu, por exemplo.


Dos 3 aos 5 anos de idade

Durante esta fase, recomenda-se que os pais tenham uma conversa com os filhos, explicando-lhes a importância de cada um fazer a sua parte para que o shih tzu esteja sempre bem. Responsabilidades como escovar o shih tzu ou trocar a água do cão já podem ser compartilhadas com as crianças.


A partir dos 6 anos de idade

A partir desta idade, a criança já está mais amadurecida para cuidar de um shih tzu. Por volta dos 9 anos, ela aceita mais facilmente os pedidos dos adultos e pode começar a passear com o shih tzu na guia, além de ensinar alguns comandos ao shih tzu.



Fonte do Texto: Clube para Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato