Como deixar o pelo do shih tzu liso - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como deixar o pelo do shih tzu liso

Manter o pelo do shih tzu liso, macio e brilhante é muito importante, pois reflete a saúde e o bem-estar do shih tzu. E não importa se a pelagem do shih tzu é curtinha ou não.

É preciso ficar sempre de olho para deixar shih tzu com um pelo bem liso impecável. No mês passado falamos sobre a importância da pelagem do shih tzu.



Você ficou empolgado para sabe como deixar o pelo do shih tzu liso, mas não soube por onde começar? Seus problemas acabaram! Chegou o pequeno manual para cuidar do pelo do shih tzu, assim você aprende a como deixar o pelo do shih tzu mais bonito.

O que o seu shih tzu está comendo

    
Shih tzu que se alimentam com ração de baixa qualidade ou comidas caseiras sem critério e não balanceadas podem ter dificuldades em obter os nutrientes necessários pra conservar o pelo bonito.
Dietas com baixo teor de gordura causam déficit de Ômega 6, o que resulta num pelo grosso e seco. Leia sempre a composição de cada ração para shih tzu.

A comida do shih tzu deve estar sempre fresca - A comida do seu shih tzu pode sofrer oxidação se exposta ao ar e isso faz com que grande parte dos nutrientes das rações se perca. É simples: guarde-a a ração do shih tzu e não deixe exposta ao ambiente.

Tenha uma boa rotina de banhos para o shih tzu


Como já foi dito antes, boa alimentação é a base. Sem ração de qualidade, shih tzu nunca chegará a ter aquela pelagem que deixará os outros donos mortos de inveja.

As melhores rações para shih tzu são, sem dúvida, as importadas super premium. Se você não tem como incluí-las no orçamento, procure as rações premium dos mesmos fabricantes. São muito boas e mais baratas um pouco.

Banhos regulares. Não existe unanimidade entre os veterinários sobre a frequência do banho em shih tzu. Uns dizem que ideal é um por mês, outros defendem a cada 15 dias e outros uma vez por semana.

A pele dos shih tzu não é como a nossa, não foi feita para tomar banho todo dia e por isso, podem até desenvolver problemas de saúde.

Xampu correto para shih tzu


Se a pele do shih tzu é seca, considere xampus com aloe vera ou aveia. Existem também os do tipo hipoalergênicos, além dos xampus específicos para certos tipos de pele ou pelo do shih tzu.

Escove e remova os pelos soltos do shih tzu diariamente


Não importa se a pelagem é grande, média ou curta o importante e escolher uma escova ideal para shih tzu.

Alguns cães soltam mais pelos que outros e é sempre importante escovar, pois isso faz parte da higiene dele.  Escovação, mesmo que seu shih tzu  pelo curto. Para os shih tzu de pelos longos, então, a escovação diária é essencial para remover os pelos mortos.

Como os shih tzu gostam de se lamber  se coçam as vezes, podem ingerir quantidades absurdas de pelos, chegando a causar obstrução intestinal. Shih tzu de pelos curtos podem ser escovados uma vez por semana.Aqui tem um link ensinado a como escovar o pelo do shih tzu.

Banhos de aveia para o shih tzu


Você pode comprar xampus com aveia, mas um banho caseiro para o shih tzu com esse produto pode trazer grandes melhorias à saúde do pelo do shih tzu. Além disso, é bem mais barato. A aveia suaviza o pelo e hidrata a pele. Ótimo para cães com alergias.

Remédios à base de ervas para shih tzu


Cavalinha e spirulina (uma tipo de alga) são boas opções para dar ao seu shih tzu. A cavalinha contém silica, que ajuda a ter pelo, pelos e ossos saudáveis. Já a spirulina tem vitamina B e carotenoides, ótimos para uma pele bonita. Sempre consulte seu veterinário antes de dar qualquer remédio, natural ou não, ao seu shih tzu.


Suplementos com óleo de coco - São muitos os benefícios que o óleo de coco traz aos seres humanos e ele também podem fazer bem ao shih tzu. Além de ajudar a regular a digestão e prevenir infecções, uma dose periódica do óleo também é boa pros pelos do shih tzu.

Como fazer hidratação no pelo do shih tzu


Como deixar o pelo do shih tzu bonito - Ao menos uma vez a cada 30 ou 40 dias, leve shih tzu para fazer um tratamento estético. Hoje em dia existem cauterização e hidratação para pelo do shih tzu especialmente formuladas para o pelo.

Algumas linhas têm uma seqüência completa com 4 ou 5 passos, como os tratamento para humanos, que limpam profundamente, selam as escamas dos fios e hidratam, em geral finalizando o processo passando chapinha no pelo do shih tzu. Vocês não imaginam os resultados! Só experimentando.

Benefícios da hidratação no pelo dos shih tzu - As Máscaras de hidratação contêm ativos especiais que promovem hidratação profunda e intensa, reconstrução, texturização, queratinização e nutrição da pelagem, além de conferir brilho e maciez, proporcionando um melhor acabamento.

Modo de usar a hidratação no pelo do shih tzu


Como deixar o pelo do shih tzu macio - Remover toda a sujeira da pelagem do shih tzu com o Shampoo adequado para  shih tzu. Enxague bem. Aplique a hidratação (escolher o mais indicado) sobre a pelagem do shih tzu, massageando no sentido da raiz para as pontas em shih tzu de pelagem longa ou das pontas para a raiz, em shih tzu em que se busca volume de pelagem maior.

Deixar agir por 10 minutos, sob aquecimento ou não. Enxágüe bem. Proceda a secagem da pelagem somente com secador. Abaixo tem um video bem legal mostrando como deixar o pelo do shih tzu comprido usando chapinha.

Dicas - E por falar em veterinário, é sempre importante ter o diagnóstico dele. Se shih tzu tem muita coceira e não tem sinal de pulga, carrapato ou sarna, pode ser alguma alergia. O vet pode recomendar alguns tratamentos para solucionar isso ou uma mudança da dieta.
center>




Cada cachorro é diferente, então tenha certeza de que você está fazendo o melhor pro seu shih tzu. Lembrando que o pelo do shih tzu é liso, tome muito cuidado com o uso de chapinhas.


Fontes do Texto: Instructables - Wellness Mama - WebMD - Renegade Health
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato