5 coisas que o shih tzu não gosta que você faça - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 coisas que o shih tzu não gosta que você faça

Apesar de ser considerado o melhor amigo do homem, a relação entre os seres humanos e os shih tzu pode ter alguns problemas. Pensando nisso, hoje vamos te mostrar algumas coisas que o seu shih tzu não gosta que você faça com ele. É possível que você faça algumas delas com o seu shih tzu. Você vai se surpreender!

Andar muito rápido na hora do passeio



Na hora de levar o seu shih tzu para passear, quem deve ditar o ritmo é o próprio cão. Isso por que eles se sentem muito incomodados se não puderem cheirar o que quiserem e fazer xixi em todos os lugares que der vontade, já que a urina é a maneira do shih tzu marcar território e deixar ali a sua marca.

Por isso, na hora de levar o seu shih tzu para a caminhada, seja paciente e deixe que ele faça todas as suas necessidades no tempo que ele desejar. Além disso, não fique forçando para que o shih tzu ande mais rápido, já que isso pode deixá-lo muito cansado.

Gritar toda vez que o shih tzu latir

     

Os latidos são a maneira que o seu shih tzu tem de se comunicar, de expressar os seus desejos e vontades. Assim como os humanos precisam falar, os shih tzu precisam latir, portanto não grite toda vez que o shih tzu quiser se expressar.

Uma dica interessante é você começar a observar os latidos do seu shih tzu e tentar traduzir o que eles querem dizer. Em alguns momentos podem ser vontade de brincar, em outros podem ser um alerta sobre alguma coisa estranha acontecendo na casa.

Porém, se o shih tzu late exageradamente e chega a incomodar os moradores da casa e os vizinhos, você pode usar algumas técnicas que o eduquem.

Abraçar o shih tzu

  

É isso mesmo! O shih tzu não gosta de abraços! Isso acontece porque quando você o abraça, ele sente que está sendo dominado e isso pode soar como uma ameaça. Porém, essa não é uma regra que vale para todos os cães, já que alguns deles até toleram os abraços apertados. Mas se você perceber que o seu shih tzu gosta, pode apertar a vontade!

Tratar o shih tzu como um ser humano

     

Os shih tzu devem ser tratados como cachorros, e eles detestam quando os seus donos tentam cuidar deles como se fossem pessoas. Isso fica ainda pior se o dono trata o shih tzu como se ele fosse um bebê, enchendo-o de roupinhas e acessórios ou não deixando o shih tzu interagir com outros cachorros ou apenas brincar. Portanto, deixe que o shih tzu brinque, corra e se divirta!

Além disso, os shih tzu precisam de um líder, e necessitam de regras claras para viver de forma harmoniosa. Isso deixa o shih tzu mais seguro, e é claro que o líder tem que ser você.

Não dar atenção para o shih tzu

  

Os shih tzu são animais muito carentes, e a maioria deles sempre pede por carinho e chama o dono para brincar, sobretudo se o shih tzu fica o dia todo sozinho em casa. E se você não dá atenção, o seu shih tzu pode ficar triste ou estressado.

Aproveite o seu tempo para passear com o shih tzu., provavelmente essa é a atividade preferida dele.

Fonte do Texto: Melhor Amigo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato