Deixar o SHIH TZU do lado de fora da casa é prejudicial pra ele - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Deixar o SHIH TZU do lado de fora da casa é prejudicial pra ele

Se você mora na cidade, seu SHIH TZU urbano provavelmente faz o esquema dois passeios agendados diários para exercitar, socializar e fazer suas necessidades. Mas se sua casa vem equipada com quintal e cerca, é muito mais fácil manter um SHIH TZU.

A simplicidade de dar ao seu SHIH TZU a liberdade matinal enquanto você ainda está de roupão e chinelos é imbatível. Adicione uma porta de cachorro e você não terá nem mesmo que sair da cama!

Ele poderá satisfazer suas necessidades em sua própria programação. Seu SHIH TZU só fica no quintal? Quanto disso é bom pra ele?

SHIH TZU no quintal


Quando os SHIH TZU se tornam adolescentes, eles nunca se cansam de exercícios, e suas contradições costumam frustrar os donos. No dia seguinte, está mastigando a casa como uma serra. Em um desses acessos, o dono já está expulsando o SHIH TZU para o quintal OU VARANDA.

No início, pode ser apenas durante as refeições para evitar que o SHIH TZU fique pedindo comida, ou quando recebe visitas, para evitar que ele pule. Em seguida, quando vai trabalhar, para evitar que ele mastigue a casa enquanto está sozinho.

Quando menos se espera, o único momento em que ele esta dentro de casa é durante as tempestades ou dias frios. Isso é vida para um SHIH TZU?

 Só ficar no quintal não é bom para o SHIH TZU



Um SHIH TZU mantido fora de casa experimenta isolamento social. Ele começar a latir e uivar demais na tentativa de reunir seu bando. Quando um membro da família vai ao quintal passar um tempo com ele, ele dispara em saltos e vocalizações, exibindo um nível de entusiasmo tão intenso que essa pessoa não vai querer voltar para uma segunda visita.

Com o tempo, um SHIH TZU isolado se tornará excessivamente independente e difícil de treinar. Ele não terá mais o desejo de agradar, pois o que necessita agora é ocupar seu tempo de todas as formas possíveis. Seu lema se torna “Se é divertido, faça!”.

Desenterrar plantas. Fazer buracos. Brigar na cerca com o cão do vizinho. Sem interação humana, essas são as atividades gratificantes para um SHIH TZU que fica no quintal. 

Não há nada errado em deixar um shih tzu bem comportado passar um dia sem fazer nada na grama, aproveitando o sol ou brincando com as folhas caídas. Mas quando o quintal assume o seu lugar de ensinar comportamento apropriado, você precisa voltar alguns passos e pensar em por que você tem um SHIH TZU.


Os SHIH TZU são animais de companhia e, como tais, pertencem às nossas casas e às nossas famílias. Só porque você tem um quintal, não quer dizer que seu shih tzu deva ser restrito a ele. Reserve um tempo para ensiná-lo a se comportar e o socialize com o mundo além da sua casa. Você vai descobrir que tem a melhor companhia possível

LEMBRANDO: O Shih Tzu é uma graça, não à toa é uma das raças de cães mais adoradas por nós brasileiros. Eles são cachorros muito tranquilos e preguiçosos, raramente fazem atividades físicas.

Porém, esses pequenos cachorros devem ser estimulados a fazerem caminhadas para evitar ócio ou obesidade. E lembrando que São uma das melhores raças de cachorros para apartamento. Por isso não seria legal você deixar o seu Shih tzu quintal o varanda.


Tudo Sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato