O que precisa comprar para um filhote de Shitzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que precisa comprar para um filhote de Shitzu?

 É preciso preparar o enxoval para o shih tzu antes mesmo do bichinho chegar em casa. Mas para que isso dê certo, o tutor precisa levar em consideração alguns aspectos.

O kit enxoval para SHIH TZU precisa ser selecionado pela praticidade. Entre os principais itens que compõe o enxoval canino estão: produtos de higiene para shih tzu, potes de alimentação para cão e caminhas para cachorros.

Além desses produtos, outros itens são considerados o mínimo dos mínimos para o bem-estar do cãozinho. Por isso, se o tutor quer oferecer um enxoval completo para o shih tzu, é importante ler esse artigo por completo.

10 produtos que todo enxoval para shih tzu deve ter

  • Potes;
  • Cama;
  • Itens de segurança para o passeio;
  • Tapetes higiênicos;
  • Brinquedos;
  • Petiscos;
  • Itens de higiene bucal;
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Itens de contenção e segurança no transporte;
  • Grades de contenção.
  • Escovas, brinquedos e ração estão na lista dos 10 itens que não podem faltar no enxoval para o shih tzu

Com a chegada do novo integrante na família é indicado montar um enxoval para garantir seu bem-estar

É claro que fazer compras é algo que todo mundo gosta de fazer. Mas fazer as compras do enxoval para o shih tzu pode ser ainda mais divertido. 

Em primeiro lugar, é importante entender que um kit completo vai sair um pouco caro. Por isso, é necessário ir preparado para gastar com o novo integrante da família.

Antes de mais nada, é preciso pensar que o shih tzu necessita de um recipiente para comida e outro para água. 

Os potes devem ser apropriados para os cães, pois a modelagem desses produtos ajudam o shih tzu a se alimentar de forma mais adequada.

A cama por sua vez precisa ser grande o suficiente para caber o shih tzu deitado de lado e com as pernas totalmente estendidas. 

De preferência, esse item precisa ter zíper e a cobertura de baixo ser de plástico. Assim, fica mais fácil para lavar e secar quando necessário.

Com relação aos tapetes higiênicos, eles são necessários para ensinar os cães o lugar certo das necessidades fisiológicas. 

Brinquedos e petiscos são importantes no crescimento do shih tzu. Enquanto o primeiro serve para estimular o cão fisicamente e mentalmente, o segundo é ideal para ajudar nos treinamentos.

Já sobre os itens de segurança no passeio estão a coleira, guia e a plaquinha de identificação. Contudo, o cachorro vai precisar de itens de contenção e segurança no transporte, como caixa de transporte ou cinto de segurança.

Veja também: COMO LIDAR COM UM SHIH TZU MEDROSO?

Tudo que um filhote de shih tzu precisa

Além dos tópicos anteriores, os cães quando filhotes vão precisar de outros itens. Os produtos de higiene bucal são um exemplo. Entre eles estão as escovas de dentes e as pastas dentais específicas para o cão.

Desde filhotes os shih tzu devem se acostumar com o momento de escovar os dentes. Assim como os humanos, os cães também podem ter problemas dentais. Para evitar doenças futuras, o tutor pode investir na escovação.

Outros importantes itens estão relacionados aos produtos de higiene pessoal. Nesse tópico entram shampoo ou sabonete para cão, escova para os pelos e até mesmo uma toalha para o peludinho.

Por fim, vale lembrar que as grades de proteção são de extrema importância. Isso porque elas limitam os espaços do shih tzu desde filhote, ensinando sobre limites dentro da casa.

O que dar para um filhote de shih tzu

Brinquedos são uma ótima aposta para os shih tzu ainda filhotes. Durante a fase inicial, os cães acabam passando por uma troca de dentes e isso provoca extrema coceira nas gengivas e até mesmo um pouco de dor.

Assim, para diminuir essas sensações, os shih tzu costumam roer itens que encontram e isso inclui meias, pernas de cadeira e outros itens inapropriados. 

Se o tutor deseja evitar esse tipo de problema, pode oferecer ao shih tzu filhote brinquedos de diversas texturas. Desta forma, ele concentra a atenção no item e ainda alivia o incômodo da troca de dentes.

Outro item que deve dar constantemente ao filhote é o tapete higiênico. Nessa fase da vida, o cãozinho ainda está aprendendo a controlar o xixi e o cocô. 

Por isso, quanto mais tapete higiênico melhor, pois aumenta as chances do shih tzu acertar. A medida que o shih tzu for crescendo, a quantidade de tapete diminui.

Veja também: NÃO COMPRE ESSA RAÇÃO! Vai dar problema!

Enxoval para cachorro shih tzu

O shih tzu é uma raça pequena e de focinho curto. Devido a esses aspectos, o cãozinho não tem facilidade ao comer em pote com laterais muito altas. Por isso, é recomendado que o tutor procure por potes mais apropriados, ou seja, baixinhos.


Via: clubeparacachorros

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato