Tempo de vida de um Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tempo de vida de um Shih Tzu

O tempo de vida do shih tzu é como a maioria dos outros cães pequenos. Normalmente, um shih tzu vive de 12 a 16 anos de idade com a média de 14 anos. 

O shih tzu mais velho que já viveu foi um cachorro chamado Smokey, que conseguiu chegar aos 23 anos. 

Um shih tzu se tornará um cão sênior quando chegam aos dez anos, às vezes um pouco mais cedo dependendo de quanto tempo seus pais e avós viveram. 

No entanto, não há um número exato, pois sua vida útil depende de vários fatores. Se você está pensando em obter um shih tzu, especialmente um que está envelhecendo, então você precisará levar em consideração a idade dele.

Problemas de saúde

Shih tzu são cães saudáveis ​​em sua maioria, sem mais problemas que a maioria das outras raças. No entanto, eles têm alguns problemas inerentes que devem ser resolvidos desde o início se você quiser que eles tenham uma vida plena e feliz. Se esses problemas se desenvolverem, isso afetará a qualidade e sua vida útil

Respiração do shih tzu:

Como alguns shih tzu nascem com pequenas passagens nasais, eles podem ter alguns problemas para respirar corretamente, especialmente depois de brincar ou caminhar. Um problema mais sério é se a traqueia colapsa, o que pode pressionar sua traqueia.

O ronco excessivo é um grande sinal de que algo está errado. Problemas respiratórios podem ser detectados rapidamente e devem ser tratados com uma ida ao veterinário.

Olho do shih ztu :

Como muitos shih tzu têm órbitas oculares superficiais, eles são mais propensos a problemas oculares que podem levar à cegueira. 

O globo ocular saindo da cavidade ocular pode ocorrer, o que exigirá uma visita de emergência ao veterinário para consertar.

Uma vez que muitos problemas oculares começam de forma bastante sutil, você deve prestar atenção imediatamente e levar seu cão ao veterinário.

Articulações :

Os dois problemas mais comuns para shih tzu são luxação patelar, onde a rótula pode sair do lugar. E displasia do quadril, onde o osso da coxa sai da pélvis. 

Essas condições costumam se desenvolver nos primeiros anos, quando eles saltam mais alto ou pousam com mais força do que deveriam.

Se o caso não for grave, o shih tzu pode mancar e só precisa de analgésicos. No entanto, em casos mais graves, a cirurgia pode ser necessária.

Dentes e orelhas :

Os problemas dentários e auditivos são comuns em todas as raças de cães. Você precisará limpar seus ouvidos e verificar seus dentes regularmente. 

Como os shih tzu são baixos, eles tendem a pegar mais poeira e sujeira do que as raças de cães mais altas. 

Portanto, você deve limpar seus ouvidos uma vez por semana se eles brincarem ao ar livre. Ou verifique seus ouvidos regularmente se estiverem dentro de casa.

Alimentos duros para cães ajudam muito a manter seus dentes e gengivas saudáveis. Mas eles ainda podem precisar de escovação para garantir que a doença gengival não se desenvolva. 

Lembre-se de que a má saúde das gengivas pode levar a complicações sérias, pois doenças podem entrar em sua corrente sanguínea. Verifique os dentes regularmente e escove-os quando necessário para evitar doenças gengivais.

Expectativa de vida de Shih Tzu

Como seu Shih Tzu pode viver mais-Existem coisas que você pode fazer para garantir que seu shih tzu tenha uma vida longa e saudável. 

O primeiro passo é levar seu cão ao veterinário para um check-up. Assim como os humanos, os shih tzu precisam ser examinados para garantir que não estejam enfrentando nenhum problema de saúde antes de você iniciar uma nova dieta ou rotina de exercícios.

  • Passear com o shih trzu diariamente
  • Brinque com seu shih tzu diariamente
  • Inclua seu shih tzu nas atividades familiares
  • Crie um lugar especial para o seu shih tzu
  • Ligue para o seu veterinário se você detectar qualquer problema com o seu shih tzu

Lembre-se de que nem todo problema de saúde exige verificação com seu veterinário, apenas aqueles que apresentam um padrão que dura mais do que alguns dias. 

Ao fazer essas coisas, você pode ajudar a garantir que seu shih tzu viva o maior tempo possível, sendo o mais feliz possível.


Via: shihtzuworld

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato