Shih Tzu preto e branco | Fatos e Fotos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu preto e branco | Fatos e Fotos

De todas as cores possíveis encontradas na raça shih tzu, talvez nenhuma seja tão dramática quanto a cor de um shih tzu preto e branco. A maneira como os genes de cores afetam a pelagem do shitzu torna quase difícil acreditar que duas cores opostas possam se apresentar dessa maneira. 


Nesta seção, abordaremos alguns fatos sobre o Shih Tzu preto e branco e, em seguida, mergulharemos em alguns belos exemplos de filhotes e adultos com essa coloração notável.


Fatos sobre cães Shih Tzu pretos e brancos

1) Shih Tzu preto e branco não são cães brancos com manchas pretas; são cães pretos com manchas brancas, mesmo que o preto pareça ser uma cor secundária. Isso é válido se houver 5% de preto ou 95% de preto. 


2) Quando o branco aparece em um shih tzu preto, isso é determinado pelo locus S (gene), em todos os casos, exceto para brancos extremos (principalmente branco e um pouquinho de outra cor; neste caso, preto). 


3)  Embora o locus S (manchas) esteja em jogo, isso não significa que um Shih Tzu terá literalmente manchas brancas; o gene produz quantidades variáveis ​​de branco.


Embora o gene esteja em jogo apenas em Shih Tzu preto e branco,  é extraoficialmente usado para descrever quantidades variáveis ​​de branco em um shih tzu preto:


1. Shih Tzu preto e branco é cerca de 50% preto e 50% branco. 


2. Mais preto do que branco. O branco geralmente cobre a testa, o esterno (peito), o peito, os ombros (x, a ponta das patas e a ponta da cauda. 


3. Extremo malhado - Este é aquele em que o locus S não está em jogo, mas sim o gene malhado. O Shih Tzu será predominantemente branco com apenas um pouco de preto. 


4) A mancha branca no preto ocorre no útero; começa em certos lugares em um cão shih tzu, isso inclui as patas, centro do peito, rabo, focinho e patas. Então, ele se espalha. Até onde ele se espalha é geneticamente predeterminado. 


Os últimos lugares para os quais o branco se espalha geralmente são as costas e o topo da cabeça. Por esta razão, seria extremamente raro ver um Shih Tzu branco e preto com preto apenas nas patas ou apenas no peito. 


5) Em relação ao espalhamento daquele branco (veja o ponto acima), o branco continuará se espalhando sobre o preto enquanto o filhote amadurece. Por esta razão, quando você tem um cachorro Shih Tzu preto e branco, provavelmente os padrões que você vê serão diferentes quando crescerem. 

Manchas de cor não desaparecem em um ponto do corpo e aparecem em outros; em vez disso, o branco (lembre-se de que é o branco que muda , não o preto) se espalhará. 


Portanto, se você tiver um Shih Tzu com 2 meses de idade e um pouco de branco no peito, ele pode amadurecer e se tornar um adulto com o peito totalmente branco. Se um shih tzu de 12 meses tiver patas brancas, ele pode ter pernas totalmente brancas quando terminar de amadurecer, etc.


Exemplos de cães Shih Tzu pretos e brancos

Graças aos nossos maravilhosos membros (se você ainda não é membro, cadastre-se gratuitamente ), reunimos uma grande amostra de Shih Tzu preto e branco de todas as idades. 


Nome do shih tzu Panda: Foto de Nat Williams


Nome do shih tzu: CoCo, aos 5 meses: Foto cedida por Anita W

Nome do shih tzu Mac, com 9 semanas de idade: Foto cedida por The Clinger Family


Nome do shih tzu Charlie, com 9 semanas de idade: foto cortesia de David Johnson

Nome do shih-tzu Andy, com 1 e 1/2 anos: Foto cortesia de Gayle Vieira


Nome do shitzu Rocky, com 1 ano de idade:Foto cedida por Don Van Gelderen


Dicas de cuidados para Shih Tzu preto e branco

Quando você tem um Shih Tzu de cor clara, detritos escuros vão aparecer e quando você tem um Tzu de cor escura, detritos de cores claras são facilmente vistos!

Embora você não possa usar um xampu específico para intensificar a cor para deixar o preto mais escuro e o branco mais nítido (você não vai querer o intensificador de branco tocando o preto ou o intensificador de preto tocando o branco), contanto que use um dos melhores xampus e condicionadores para shih tzu, a pelagem deve ficar sedosa e brilhante. 


Um aspecto complicado com esta coloração é qualquer possível mancha de lágrima. Muitos Shih Tzu brancos e pretos têm manchas pretas ao redor dos olhos, que podem ser ótimos para esconder manchas de lágrimas , mas você também não quer que elas sejam escondidas para que você possa limpá-las e tratá-las adequadamente. Um bom método de verificação é não apenas dar uma olhada visual, mas também tocar cuidadosamente os pelos  sob os olhos; se os pelos parecerem um pouco 'crocantes' ou enrugados, este é o seu sinal de que as lágrimas estão realmente escorrendo e afetando o pêlo do seu shihtzu. 


Outros artigos que você pode gostar: 

Se um Shih Tzu é um comedor exigente - Alguns Shih Tzu podem ser extremamente meticulosos com a comida; veja nossas principais dicas sobre como lidar com isso. 

Como ajudar um Shih Tzu a ter uma vida longa - Você sabia que a média de vida da raça shih tzu é de apenas 13 anos? Veja o que você pode fazer para prolongar isso e melhorar a qualidade de vida do seu Shih Tzu. 

Shih Tzu filhote como cuidar- O que acontece durante esse período e como ajudar a impedir que seu filhote mastigue objetos que não sejam de brinquedo e rasgue as coisas. 

O melhor tipo de guloseimas e lanches para um Shih Tzu - Entendendo as diferenças importantes entre guloseimas, lanches, o que evitar e as principais recomendações. 


Artigos relacionados a cores de shih tzu: 

Shih Tzu Branco - O que você deve saber- Quando se trata de todos os cães, encontrar um de cor sólida é bastante raro. O mesmo é verdadeiro para cães shih tzu brancos

Shih Tzu Preto - O que você deve saber - De acordo com o American Kennel Club, existem 8 cores diferentes de pelagem para o Shih Tzu, e o preto é definitivamente uma delas

Shih Tzu Marrom - Muitas vezes, há confusão entre marrom e fígado e em relação ao preto, isso é possível, mas muito raro.

Redaçaõ All shihtzu

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato