Como ensinar o shih tzu a dar a pata - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como ensinar o shih tzu a dar a pata

Todo mundo quer um shih tzu que obedeça, que seja educado. Mas também é divertido ensinar o shih tzu alguns truques, como ensinar o shih tzu a dar a pata. Aqui no shih tzu Brasill já falamos bastante sobre adestramento de shih tzu, como você pode ver na categoria de adestramento. Se deseja começar pelo início, o que é recomendado, sugiro que leia alguns passos para  adestrar um shih tzu. Se já passou por esse processo, e quer ensinar o shih tzu alguns truques legais, como: Ensinar o shih tzu a deitarcomo ensinar o shih tzu a sentar e entre outros comandos básicos.

Também já comentamos sobre a educação canina em um nível, digamos, mais funcional. Leia e aprenda como acalmar seu shih tzu em situações que irritam muitas pessoas (principalmente os vizinhos):
    


Ensinado truques para o shih tzu


    
Como ensinar o shih tzu a dar a pata
Antes de tudo, é preciso dizer o óbvio: é necessário ter um laço de confiança e respeito com o shih tzu. Jamais utilizar de meios agressivos, pois assim, estaríamos ensinando o que é errado a ele.

Criada essa ligação, será até mais fácil ensinar coisas mais complexas para o shih tzu, como ensinar fazer as necessidades num lugar certo. Então prepare os petiscos para shih tzu que ele gosta e mãos à obra.

Treinado o shih tzu a dar a pata


Como ensinar um shih tzu a dar a pata - O melhor caminho para adestramento shih tzu é o reforço positivo. Ele acontece da seguinte maneira: ao ensinar um truque, ou uma regra para seu shih tzu. faça-o recompensando cada vez que o shih tzu agir corretamente.

Ao contrário da educação rígida, onde se castiga o shih tzu quando ele não age da maneira certa, o reforço positivo mostra o shih tzu que vale a pena seguir daquela maneira.

Além de evitar desvios de comportamento e agressividade, fará com que seu shih tzu seja cada vez mais carinhoso e educado.

Ensinado o filhotes shih tzu a dar a pata


Passo 1 - Pegue um petisco e feche a mão sobre ele. Leve a sua mão próxima ao shih tzu, de preferência ao lado da cabeça. Posicione de uma maneira que o shih tzu sinta o cheiro do petisco.

Passo 2 - A tendência natural é ele levar a pata na sua mão para tentar pegar o petisco. Nesse momento você dirá o comando, de forma breve para ser mais fácil ele associar. Diga "Pata", ou "Dá a Pata", pronunciando de maneira correta os fonemas.

Se seu shih tzu não leva a pata na sua mão, será necessário você mesmo fazê-lo. Diga o comando quando encostar a pata do shih tzu na sua outra mão, que está com o petisco.

Passo 3 - Logo depois de dizer o comando, dê-lhe o petisco. O processo será esse. Repita-o durante dias, até que seu shih tzu associe a vocalização do comando com o ato de levar a pata até sua mão.


É necessário paciência e carinho para com o shih tzu. Só assim ele conseguirá realizar a tarefa e se sentir tão feliz quanto você. Que saber mais sobre como adestrar o shih tzu (Click aqui).

Fonte do Texto: Dicas do Cão
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato