A importância do Iogurte para a alimentação do SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

A importância do Iogurte para a alimentação do SHIH TZU

O shih-tzu pode comer iogurte? Alimentar seu shih tzu com iogurte faz bem! Pode sim, desde que seja iogurte natural e sem exageros é benéfico para a saúde dos shih-tzu.

Para os shih-tzu que não apresentam intolerância à lactose e se adaptam bem com o consumo do iogurte, os benefícios são muito semelhantes aos observados para a saúde do ser humano.
Os efeitos probióticos são extremamente benéficos ao sistema digestivo dos cães, auxiliam na recomposição da flora intestinal, aumentam a imunidade do organismo e ajudam na absorção dos nutrientes contidos nos alimentos, em especial o cálcio e as vitaminas do complexo B.

Benefícios do iogurte


É rico em fibras e é uma fábrica de vitaminas de vital importância, é ainda rico em probióticos, bactérias envolvidas na produção de gamainterferon, substância com ação antiviral, e imunoglobulinas, moléculas liberadas pelas células de defesa para combater invasores, e também favorece a absorção de nutrientes de outros alimentos.

No iogurte natural também encontramos proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol,e o melhor,não contém glutem!



Mas a dose sem risco de diarreia para os cães é de uma colher de sopa diária que pode ser colocada sobre a ração. Lembrando que por “Iogurte” não entendam “Danones” ou outros produtos processados, o iogurte também não deve conter açúcar.

Outras pessoas estão lendo...

A importância da banana para a alimentação do SHIH TZU 

A importância do OVO para a alimentação do SHIH TZU 

A importância do mamão para a alimentação do SHIH TZU 

A importância da melancia para a alimentação do SHIH TZU 

A importância da cenoura para a alimentação do SHIH TZU





Fonte: Diário de Morgana
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato