Shih tzu com poodle - shih-poo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu com poodle - shih-poo

O American Kennel Club reconhece mais de 160 raças de cães, incluindo o Shih Tzu e Poodle. De acordo com a AKC, as duas raças são muito populares entre os americanos. Acredita-se que o Shih Tzu seja um descendente do cruzamentos das raças Lhasa apso e Pequinês. Os chineses da dinastia Ming adoram ter o Shih Tzu como animal de estimação. O Poodle, criado na Alemanha para ser um cão de caça, possui três tamanhos diferentes. Com aumento de pessoas que gostam de shih tzu novas raças de shih tzu vão surgindo, como os Shih-poo. Não sou contra as novas versões da raça shih tzu, sou contra canil de shih tzu que vendem misturas dizendo que são raridades de filhotes de shih tzu.

Porque é claro que fica magoado quem percebe que o seu filhote de shih tzu não está nos padrões da raça e que pode sim, ser uma mistura de shih tzu com outra raça. Mas é preciso alertar todos, para que criadores de shih tzu pensem duas vezes antes de  continuar enganando as pessoas que pagam para ter um shih tzu puro e no final leva “gato por lebre”. Vejo todos os dias centenas de shih tzu mestiços, infelizmente todo dia recebo email de pessoas perguntando e querendo saber se podem cruzar shih tzu com outra raça para ter um shih tzu puro.  Então a melhor forma de combater isso é a informação. Então prestem bem atenção como existem shih tzu mestiços sendo vendidos como raridade.   Segue abaixo fotos de misturas de shih tzu com poodle.

Quanto um filhote de shih tzu com poodle pode crescer?


Os Poodle pode crescer até 25 centímetros de altura. Já a altura máxima para um Poodle miniatura é de pouco menos de 38 centímetros. O Poodle padrão, o mais antigo entre as variações da raça, pode crescer mais de 38 centímetros. 

Os Shih tzus adultos possuem uma altura que varia de 22 a 30 centímetros e pesam entre 4 e 7 quilos. Leve em consideração o tamanho dos cômodos de sua casa, pois as duas raças se adequam bem em espaços pequenos. Se você mora em apartamento, preste atenção às normas para animais de estimação.

Personalidade do Shih tzu


A tradução para a palavra Shih tzu é leão. Esta raça é corajosa, doce, companheira e bastante amigável com estranhos. 

Personalidade do Poodles


Os Poodles, por outro lado, são inteligentes, obedientes, ativos e têm um certo ar de dignidade. Não há grandes diferenças entre fêmeas e machos em ambas as raças. Se você não tem planos para a raça do seu cão, quaisquer diferenças são amenizadas quando o animal for castrado ou esterilizado.

Cuidados com o Poodles


Considere o trabalho de profissionais para ambas as raças. O penteado original do Poodle, conhecido como Poodle clip, permite movimentos rápidos dentro da água durante as expedições de caça, por exemplo. Vários penteados de Poodle estão disponíveis hoje em dia, e sempre possuem o tradicional laço no alto da cabeça.

Cuidados com o Shih tzu


Já a pelagem do Shih tzu requer um cuidado mais específico. Além de preparação profissional, o pelo deve ser escovado diariamente e você pode prender os pelos com um arco.

Saúde do Shih tzu


O Shih tzu necessita de menos exercícios físicos do que o Poodle, mas sempre evite deixá-lo nadar e tome cuidado com o calor excessivo. Em casos raros, o Shih tzu pode sofrer de desenvolvimento anormal dos rins, por isso preste atenção se ele estiver com sede excessiva. 

Saúde do Poodles


Os Poodles são bastante enérgicos e se beneficiam de exercícios freqüentes. Os Pelos do poodle o protegem contra temperaturas frias. Os Poodles toy e miniatura são mais propensos a terem problemas ortopédicos do que os Poodles padrão. Para garantir uma boa saúde, compre o cachorro de um criador sério e respeitável.

Fotos de  shih tzu com poodle





Você tem uma misturinha em casa?  Envie fotos do seu filho ainda filhote e atual  descrevendo a mistura para nosso contato. E vamos continuar divulgando as misturas para que novos pais e mães de shih tzu não sejam enganados.  E por favor futuros papais e mamães de shih tzu, não comprem filhotes duvidosos. Se ficar em dúvida melhor não levar e procure adquirir filhotes maiores de 2 meses de idade, mas fácil identificar se estão dentro dos padrões ou não.

Fonte do Texto: Ehow
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato