Porque ter um shitzu – Por que amamos shitzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Porque ter um shitzu – Por que amamos shitzu?

Porque ter um shitzu – Para mim os shitzu são a coisa mais maravilhosa que existe! O amor, a amizade e a lealdade destes seres de 4 patas fazem deles um dos seres mais encantadores, os cachorro  shitzu tem o poder de encantar. O amor incondicional e a lealdade são um dos pontos que nem sempre conseguimos encontrar em outras pessoas.

Para quem nunca teve um filhote shitzu, mas sempre teve vontade de comprar  um filhote de shitzu, ou ate mesmo adotar um shitzu, depois de ler sobre as alegrias que um CACHORRO SHITZU pode nos trazer, com certeza, não irá resistir e compreenderá o porque ter um shitzu.

Porque ter um shitzu – shitzu liberam ocitocina

   

Os shitzu liberam Ocitocina ou hormônio do amor é o que provoca a presença de um shitzu, ele faz liberar em nós, hormônios semelhantes aos que a mulher grávida libera, a ocitocina está intimamente ligada à sensação de prazer e de bem estar físico e emocional, e à sensação de segurança e de fidelidade, já foi provado cientificamente que os shitzu são capazes de fazer liberar nas pessoas este hormônio, além de endorfina e dopamina que provocam bem-estar, só o fato de ter um cachorro ao seu lado te trará mais alegrias, imagine então um rabinho balançando de felicidade, lógico que contagia.

Porque ter um shitzu – Shitzu curam depressão

  
Shitzu cura depressão - Todos nós passamos por momentos difíceis de grandes perdas na vida, esta tristeza e dor pela qual passamos, e que parece não ter fim, é infinitamente amenizada com a presença de um companheiro de 4 patas, podemos desabafar com ele, abraça-lo, acaricia-lo, a sua presença nos tira a sensação de solidão, a forma simples como vivem, perdoam, nos ensinam também a perdoar com mais facilidade, ter mais paciência, responsabilidade, amar incondicionalmente e enxergar a vida de uma forma melhor, nos ensinam a se contentar com menos e dar mais valor as coisas simples.

Shitzu são engraçados com as próprias manias, os roncos, quando sonham, roubam comida, com aquela cara de culpa, quando fazem graça, correm atrás do rabo só para ver você rir, dão a pata para não levar uma bronca pela arte aprontada e tantas outras coisas que sempre nos fazem rir, quantas vezes vi um choro meu se transformar numa gargalhada tendo ao meu lado uma destas criaturas, é irresistível, parece que percebem tudo em detalhes, e aprontam mesmo para nos fazer rir.

Porque ter um shitzu – Shitzu ajudam a manter a forma


Os shitzu são ótimos companheiros para caminhadas, eles adoram e nos ajudam a manter a forma com caminhadas diárias, além disto, nos ajuda na socialização, isto mesmo, normalmente quando andamos pelas ruas sozinhos praticamente não cumprimentamos e nem olhamos as pessoas que estão ao nosso redor, um cachorro shitzu faz toda diferença, faz pessoas se cumprimentarem, conversarem sobre eles, fazerem amizades e trocarem experiências. É ou não é um ótimo motivo para se ter um shitzu?

Porque ter um shitzu – Shitzu não magoam

  
Quantas vezes somos magoados e nos decepcionamos com as pessoas que mais amamos,  ouvimos coisas que jamais esperávamos ouvir de alguém que nos parecia ser tão amigo, alguém que nos fazia se sentir uma pessoa especial de uma hora para outra nos faz sentir a pior pessoa do mundo, um cão nos faz sentir útil e importante, nunca nos decepciona ou magoa, realmente os shitzu são criaturas que nos transformam na pessoa mais importante e especial do mundo, um shitzu não vê os nossos defeitos e realmente em alguns momentos de nossas vidas precisamos nos sentir importante para alguém, isto muda tudo em nossas vidas, nos dá mais sentido e importância, o fato de ter alguém que depende de nós, e nos ama do jeito que somos, nos faz muito bem!
Poque você precisa ter um cachorro

Porque ter um shitzu – Shitzu dão segurança

 
Um Shitzu te protegerá em qualquer momento, mas mesmo que seja apenas um CÃO de companhia, ele te dará segurança nos momentos difíceis da vida, nas dúvidas, nos desabafos ele estará para te ouvir, você poderá abraça-lo a qualquer momento para se sentir confortado, protegido e amado.

Porque ter um shitzu – Shitzu ajudam na recuperação

 
No caso de doenças graves os shitzu tem se tornado um forte aliado, são usados em hospitais para ajudar na recuperação de crianças e tem se tornado extremamente importante para crianças especiais.

Tudo isto explica porque ter um shitzu e principalmente porque amamos shitzu e o quanto vale ter um shitzu em nossa vida!

Um shitzu nos ensina uma centena de coisas. Dê a ele o que ele precisa e ele vai lhe acompanhar ao longo da vida. Mas o que um shitzu vai mesmo lhe ensinar é a amar e a aceitar o fato de você ser uma pessoa digna de amor. Ele aprecia uma simples caminhada ou uma brincadeira, e desfruta de uma refeição como se fosse a primeira, ou a última, de sua vida. Ele também tem suas ansiedades e preocupações, mas isso faz com que aproveite e viva intensamente. É algo como o “Carpe Diem canino”.

Alguns anjos não têm asas; têm quatro patas, um corpo peludo, ouvidos atenciosos e um amor incondicional.

Fonte do Texto: Blog do Cachorro
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato