8 hábitos comuns do shih tzu que você precisa entender - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 hábitos comuns do shih tzu que você precisa entender

Nós sabemos que vocês, leitores do blog Shih Tzu Brasill, amam os seus shih tzu. Não é à toa que já mostramos aqui seleções de 10 fotos que provam que o shih tzu é o cachorro mais fofo da internet ou as fotos de shih tzu que só quem é dono de cachorro vai entender, por exemplo.

Ainda que a gente seja apaixonado pelos shih tzu, nem sempre tem facilidade para se comunicar com eles e entender a estranha linguagem dos cães da raça shih tzu. Em alguns momentos, a habilidade do Dr. Dolittle de falar com os animais poderia salvar uma situação que parece completamente impossível de decifrar, já que os shih tzu não conseguem converter suas necessidades em frases claras.

Confira os 8 hábitos mais comuns do shih tzu

  

Se você tem ou teve shih tzu, ou mesmo conviveu com os shih tzu por muito tempo, sabe que alguns hábitos e costumes são frequentes, mas não sempre tão evidentes. Aqui estão algumas ações comuns dos shih tzu que você precisa entender para se comunicar melhor com os animais da raça shih tzu.

1 – Ficar te encarando

  

Você pode se sentir desconfortável quando o shih tzu fica encarando sem parar, mas não se preocupe. Isso é apenas um sinal de carinho e confiança, o que mostra que seu shih tzu tem uma forte ligação com você.

2 – Levantar uma patinha

 

Esse ato pode significar que o shih tzu está tentando se concentrar. Na maioria das vezes, os cães da raça shih tzu fazem isso quando tem alguma ideia ou estão pensando em soluções para alguma situação.

3 – Mastigar chinelos

   

Já chegou em casa depois de um longo dia de estudos ou trabalhos para encontrar os chinelos e objetos pessoais devorados pelo seu shih tzu? A verdade é que a culpa é apenas sua. Cada bagunça que o shih tzu faz é uma tentativa de comunicação com você, e estar separado por muito tempo o deixa nervoso e ansioso para voltar a vê-lo. Além disso, talvez ele esteja querendo te chamar a atenção. Tente passar mais tempo com o shih tzu e fazer atividades físicas para que ele libere essa energia em outras atividades.

4 – Dormir na sua cama



Muitos dos shih tzu gostam de ocupar toda a sua cama durante as noites, disputando o espaço com você. Esse é um sinal de que o shih tzu sente uma ligação tão forte com você, que escolhe ficar na sua companhia mesmo quando está dormindo, dividindo o mesmo espaço.

5 – Ficar encolhido

  

Se o shih tzu está se fechando no próprio corpo, quase como uma bola de pelos no chão, ou se encolhendo pelos cantos da casa pode ser um mau sinal. O ato pode indicar que ele se sente inseguro e não quer ser percebido pelos outros seres ao redor. Talvez isso aconteça porque ele está ferido ou assustado e precisa de sua ajuda.

6 – Bocejar

  

Essa não é tão misteriosa assim, pois os cães da raça shih tzu bocejam pelos mesmos motivos que os humanos: estão entediados ou sonolentos. Também é importante lembrar que o hábito é contagioso, então talvez os bocejos do shih tzu sejam apenas um reflexo dos seus próprios bocejos.

7 – Sentar nos seus pés

 

Quando o shih tzu se posiciona em seus pés, eles estão tentando dizer que você é um membro de seu grupo. O ato deve representar uma baita honra para você! No entanto, se geralmente o shih tzu é muito passivo ou tímido, esse hábito pode estar tentando dizer que ele sente a necessidade de sua proteção.

8 – Se apoiar em você

   

Os cachorros da raça shih tzu podem passar grande parte do tempo querendo seu carinho e atenção e, para isso, podem escolher se apoiar em você quando necessário. Ao fazer isso, eles estão apenas pedindo um pouco de afeto ou te convidando para alguma brincadeira especial.

Depois dessa, será que você está preparado para se comunicar melhor com o seu shih tzu? O que achou das interpretações dos hábitos do shih tzu?

Fonte do Texto: Bright Side
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato