Shih tzu gosta de brincar? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih tzu gosta de brincar?

Sim shih tzu gosta de brincar - É muito comum a pessoa dizer que shih tzu não gosta de brincar com brinquedo para cães e sim com seus pertences como chinelos, prendedor que é o que shih tzu gosta de brincar. Isto ocorre porque os nossos pertences tem nossos odores, por isso os shih tzu  adoram tudo o que é nosso. Na sua ausência aquele objeto que tem seu cheiro (odor) se torna o mais calmo.

O mais importante é descobrir que tipo de brinquedo que o shih tzu, e fazer com que ele aprenda a interagir com o mesmo.

Como brincar com o shih tzu

  
Shih tzu gosta de brincar
Eu costumo amarrar uma cordinha bem fina de mais ou menos 20 cm de comprimento em todos os brinquedos do shih tzu. É assim que eu apresento o brinquedo a eles, fazendo no chão com que o brinquedo tenha vida própria, mexendo-o de um lado para o outro.

A velocidade do movimento tem que ser lenta, porém de maneira que desperte o interesse do shih tzu em querer caçar o brinquedo e capturá-lo. No início, a brincadeira deve ser curta e você deve achar uma forma de acabar com ela no auge (no momento que o shih tzu esta mais excitado pelo brinquedo), pois assim o shih tzu desenvolverá um interesse maior pela brincadeira.

Para sumir com o brinquedo no meio da brincadeira finja que o arremessou para longe e assim que o shih tzu olhar ou correr para a direção que foi atirado o brinquedo, esconda-o atrás de seu corpo. Deixe suas mãos à vista do shih tzu e faça uma cara de quem não esta entendendo nada, ou seja, faça com que o shih tzu pense que o brinquedo sumiu e que a culpa não é sua.

Desta forma, sempre que você pegar o shih tzu brincando com algo que não seja os brinquedos dele, diga não, e lhe apresente um brinquedo com o qual ele saiba brincar. Assim, você verá o quanto ele ficará feliz por não ter levado uma bronca e ao mesmo tempo aprenderá que tem que brincar com seus próprios brinquedos e não com as suas coisas.

Como fazer brinquedos para shih tzu


Todo o shih tzu precisa de algum tipo de brinquedo para reduzir o tédio, queimar alguma energia em excesso e ter também estímulo físico e mental. Quantos brinquedos seu shih tzu tem? Com certeza vários e em quantos brinquedos para shih tzu você já pagou um bom dinheiro e não durou nem 10 minutos? Muitos eu acredito. Agora vamos economizar e aprender a como fazer brinquedos para shih tzu.

Shih tzu brincando de morder


Todos os filhotes de shih tzu mordem tanto para brincar quanto para aliviar o incomodo que o nascimento e troca dos dentes provocam na gengiva. Observando uma ninhada de shih tzu brincando de morder é notório os  filhotes gostam de brincar mordendo e assim eles também irão fazer conosco.

Dicas de como fazer o seu shih tzu parar de  morder


1- Deixe a disposição de seu  shih tzu filhote brinquedinhos de borracha dura para que ele possa morder e coçar a gengiva sem arrancar pedaços do brinquedo.

2- Faça rodízios de brinquedos. De 2 em 2 dias mude os brinquedos, tirando os que estavam com o shih tzu e dando os que estavam guardados para ele. Assim o shih tzu sempre ficará interessado pelo brinquedo “novo”.

3- Uma dica valiosa: deixe os brinquedos guardados sempre no mesmo lugar e evite lavá-los para que o cheiro do shih tzu não saia do objeto.

4- Outra opção são brinquedos que ele possa comer, como ossinhos e palitinhos. Eles adoram!

5- Existe no mercado pet uma novidade em artigos para os cães, os brinquedos inteligentes. Alguns desses brinquedos são ocos para serem recheados com petisco. Os shih tzu de qualquer idade adoram e se distraem muito.

6- Como a gengiva do shih tzu filhote o incomoda muito nessa fase é interessante congelar pedaços de maçã, pera ou cenoura. Assim ele se alivia com o geladinho e degusta a fruta no final.


Fonte do Texto: Canil Vale do Itaim
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato