Os shih tzu não gostam de pessoas que ignoram seus donos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os shih tzu não gostam de pessoas que ignoram seus donos

 Os shih tzu costumam ignorar pessoas que não gostam, ou que são hostis com seus donos. Você é daqueles que compartilham da mesma ideia da frase: “Não confio em pessoas que não gostam de cachorro, mas confio totalmente num shih tzu quando ele não gosta de uma pessoa”? Se sim, você não vai se surpreender com a notícia de que os shih tzu não gostam de pessoas que ignoram os donos deles.

O estudo dirigido pelo professor de psicologia da Universidade de Kyoto Kazuo Fujita, no Japão, comprova o que muitos apaixonados e fãs de cães já sabem, eles realmente são fieis e se doem pelos seus tutores. Mas para quem não acreditava nessa história de que o shih tzu não é companheiro, aí vai uma  prova concreta.

Como foi realizado o Estudo

 

Um grupo de 54 cães foram colocados observando os seus donos em diferentes situações. No primeiro caso, estão três pessoas em cena, o tutor e outras duas desconhecidas pelo cachorro. O dono pede ajuda a uma das pessoas e é atendido. Já a terceira fica neutra. No segundo caso, o dono repete a ação do lado de outra pessoa, mas desta vez não é ajudado.

Os cães depois de ver a situação, passam por dois testes. A pessoa que ajudou e a neutra oferecem comida ao animal e ele não tem preferência entre as duas. Em outro momento, a pessoa que não quis ajudar os seus tutores dão comida aos cães, mas em apenas um caso foi aceito.

Para o diretor do estudo, essa é uma prova que os shih tzu reconhecem e fazem análises sociais e emocionais das pessoas independentemente de seus interesses pessoais. Por exemplo, ele não aceitou a comida, mesmo querendo. Só por causa da ação hostil de uma determinada pessoa com seu dono.

Há maneiras de descobrir se seu shih tzu realmente gosta de você, preste atenção em algumas:

 

Balançando o rabo: Todo mundo sabe que o rabo do shih tzu é quase o sorriso dele. Se quando você voltar para casa, ele o receber com o rabinho balançando, tenha certeza, ele está muito alegre em lhe ver.

Seguindo-te: Shih tzu que seguem os donos, demonstram o quanto são grudados neles. Essa é uma forma de aproveitar o máximo de tempo junto que ele tem com você.

Lambidas: Podemos chamar de beijos.

Pulos: É uma forma alegre de receber o dono em casa. Muitas vezes é uma tentativa de alcançar o rosto para um ataque de lambidas.

Dormindo perto de você: Quando dorme, o cão fica vulnerável. Se ele optar por dormir perto de você, é uma prova que ele se sente seguro ao seu lado.

Sorrindo: Sim, os shih tzu também sorriem! Se você já teve essa impressão ao brincar com seu amiguinho, saiba que você não estava imaginando coisas, ele provavelmente deveria está feliz com sua presença.

Companheirismo do shih tzu

 

Os shih tzu têm uma vida muito curta se comparadas a nossa, por isso já demonstram os seus afetos e carinhos desde cedo. Sempre retribuem com lambidas e afagos o que o dono tenta fazer de melhor para sua vida.

Fonte do Texto: Clube para Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato