5 Fatos curiosos sobre os Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Fatos curiosos sobre os Shih Tzu

Shih Tzu, Shih-Tzu, Shitzu ou shi-tzu cada um escreve de um jeito, mas essa raça de cachorro está entre as mais populares no Brasil. É de porte pequeno, pelagem comprida e lisa.

Também são carinhosos, odeiam ficar sozinhos, amam estar com seu dono e brincar.

1 Shih Tzu? Acho que é Lhasa Apso.



Quem tem um Shih Tzu já deve ter ouvido essa frase. 
É normal confundir as duas raças, afinal vem de uma mistura de Lhasa Apso com Pequinês, digamos que o Shih Tzu puxou a pelagem do Lhasa e o focinho do Pequinês.


2- Era uma vez…



Sabia que há uma história romântica sobre a origem do Shih Tzu?
Essa raça seria símbolo de um amor impossível entre uma princesa chinesa e um príncipe tibetano. Era inaceitável o casamento entre eles e então decidiram cruzar uma Pequinês com um Lhasa Apso para representar a China e Tibet, respectivamente. E dessa união nasceu o Shih Tzu simbolizando o amor.

3- Shih Tzu tem mais de 1.000 anos



Há um tempo atrás quase ninguém conhecia a raça Shih Tzu, ela ficou mais popular nos últimos anos. É uma raça antiga e a origem exata é um mistério, há pinturas chinesas com mais de 1.000 anos que lembram a raça.

4- Eram sagrados



Os monges reverenciavam esses cães como sagrados e era um amuleto de boa sorte para os imperadores da China.

5- O que significa “Shih Tzu”?



É “pequeno leão” porque sua aparência lembra um leão. Um leão bem fofinho.


Veja mais CURIOSIDADES sobre os SHIH TZU



Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato