8 RAZÕES PARA USAR AZEITE NA ALIMENTAÇÃO DO SEU SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 RAZÕES PARA USAR AZEITE NA ALIMENTAÇÃO DO SEU SHIH TZU

Azeite de oliva, presente cada vez mais na cozinha, também faz muito bem quando adicionado na tigela do SHIH-TZU.

Excelente e saudável, o óleo que vem a partir de azeitonas, tem suas vantagens fantásticas. Na verdade,ele pode ser misturado com outros óleos igualmente saudáveis na tigela do seu cãozinho.
Outros tipos de óleos, também saudáveis, podem ser adicionados às refeições – o Óleo de Côco, Omega 3 (tão fundamental para a vitalidade cão sênior), de peixe por Naturals nórdicos. Então, estão aqui oito razões para usar o óleo de oliva na nutrição canina!

1. Melhora o sabor



Poucas coisas animam uma tigela de ração seca como uma colher de azeite estra-virgem, especialmente se o croquete seja ressecado e dificil de comer. Você pode ainda, temperar com uma pitada de canela e açafrão (essa dica vem da chef Rachael Ray que carinhosamente tempera a refeição do seu Spot em grande estilo!

2. Ajuda na perda de peso

As gorduras monoinsaturadas presentes no azeite realmente incentivam a quebra da gordura dentro das células, retirando a gordura da barriga e reduzindo a sensibilidade à insulina.

3. Promove a saúde ideal

Rico em gorduras monoinsaturadas, o azeite previne e reduz os efeitos de doenças cardiovasculares e diabetes.

Ele contém o ácido oleico, além de alguns compostos (esqualeno e terpenóides) que se acredita ser eficaz na prevenção do câncer, que mata 50 %dos cães com mais de 10 anos de idade.

4. Atua na defesa do sistema imunológico

Com altos níveis de antioxidantes – incluindo polifenóis, vitamina E, e carotenóides, clorofila – o azeite é muito eficaz no fortalecimento do sistema imunológico do corpo para que ele possa eficientemente combater doenças. Isso é especialmente importante para nós seres humanos, bem como caninos).

5. Prolongam a vida do shih-tzu

Os shih-tzu não vivem tanto como nós queremos que eles vivam, mas nada parece mais triste do que um cão jovem envelhecer antes do tempo.

O azeite de oliva impede a oxidação das células de radicais livres, que podem levar ao envelhecimento prematuro, por isso seu uso regular ajuda a manter o corpo vibrantemente jovem.

6. É um alimento para o cérebro

O azeite de oliva ajuda a prevenir o declínio cognitivo associado com o envelhecimento em todas as espécies, por isso certifique-se oferecer para os shih-tzu idosos, pelo menos uma vez por dia, para manter suas mentes ativas.

7. Fornecimento de energia

A circulação melhora e a respiração vem mais facilmente com uma dose diária de azeite – ela ajuda a aumentar o fluxo de sangue e, em humanos, que reduz os efeitos da asma.

Então, por extensão, pode ter a mesma finalidade para raças braquicefálicos como o buldogue , que às vezes luta para respirar.

8. É também um tratamento de beleza

Há mais de azeite do que substância simples – é uma declaração de estilo, também! Muito usado para embelezar o cabelo humano e a pele, o azeite pode fazer o mesmo pelos caninos.

Melhora a pelagem do seu SHIH-TZU de dentro para fora, com um serviço diário, que ajuda a transmitir a umidade e brilho.

A importância do Iogurte para a alimentação do SHIH TZU

A importância da banana para a alimentação do SHIH TZU 

A importância do OVO para a alimentação do SHIH TZU 

A importância do mamão para a alimentação do SHIH TZU 

A importância da melancia para a alimentação do SHIH TZU 

A importância da cenoura para a alimentação do SHIH TZU



Fonte: Dr petltda
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato