11 maneiras que você pode diminuir involuntariamente a vida de seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

11 maneiras que você pode diminuir involuntariamente a vida de seu Shih Tzu

Todo dono de um shih tzu gosta de pensar que dá uma vida saudável e feliz para o seus shih tzu, senão a melhor de todas. Nós os alimentamos com a melhor comida no mercado, damos amor e ainda brincamos e passeamos com eles sempre que podemos e há tempo disponível.

Mas há muito mais coisa envolvida em criar um filhote de shih tzu saudável dentro de casa. E ás vezes, nossos estilos de vida e cotidianos conturbados podem nos fazer esquecer de algumas simples medidas que poderiam ajudar a estender a expectativa de vida dos nossos shih tzu. Veja abaixo 11 maneiras que você pode diminuir involuntariamente a vida de seu Shih Tzu↓↓↓

1. Deixar que o shih tzu engordar demais


De acordo com a Associação Americana de Prevenção à Obesidade de Animais de Estimação, cerca de 53% dos cães estavam obesos no ano passado. Além disso, a associação descobriu que 95% de seus donos identificaram seus animais de forma incorreta como no peso normal.

Solução para shih tzu gordo:

Deve-se limitar a quantidade de alimento humano e monitorar a quantidade de guloseimas. É bom também aumentar a rotina de exercícios, mesmo que isso signifique ser criativo — se estiver chovendo ou muito frio, ou mesmo sem tempo, coloque a coleira e passeie com ele no jardim ou ao redor da casa, mesmo que seja internamente — o importante é fazer ele se mover. Se o peso não diminuir, consulte um veterinário.

2. Negligenciar cuidados dentários do shih tzu



Doença Periodontal (doença da gengiva), é um problema comum nos shih tzu. Segundo um relatório da Sociedade humana Americana, veterinários estimam que 85% dos shih tzu com 5 anos de idade sofrem da doença, que desenvolve depois que o alimento é depositado na linha da gengiva e forma placa bacteriana na boca do shih tzu.

Solução para higiene bucal do shih tzu:

Veterinários recomendam uma escovação diária dos dentes e gengivas, tantas vezes quanto for possível. Não é difícil escovar os dentes do shih tzu(a escova de dedo funciona bem também) É uma boa ideia marcar também uma visita ao veterinário para uma sessão de limpeza profissional pelo menos uma vez ao ano.

>>>Como escovar os dentes do shih tzu em casa

3. Ignorar check-ups anuais do shih tzu



Embora seja difícil se comprometer a levar o seu shih tzu ao veterinário todo ano, isso poderá salvar a sua vida. Fazer uma visita ao veterinário uma ou duas vezes no mês pode ajudar a melhorar a expectativa de vida do seu shih tzu, mesmo que ele lhe pareça saudável ou não tenha nenhuma causa aparente. Isso pode ajudar a aumentar a qualidade de quantidade de vida.

Solução para check-up para shih tzu:

Especialistas recomendam levar o seu shih tzu para check-ups físicos anuais ou até duas vezes ao ano (especialmente shih tzu com mais de 7 anos).

>>>Como fazer um check-up no shih tzu

4. Não exercitá-lo diariamente


Não é só porque o seu shih tzu brincou bastante num dia que você pode ignorar todos os outros. De acordo com veterinários, exercícios não só ajudam a manter o peso, mas também fornece estímulo mental ao shih tzu.

Solução para exercitar o shih tzu:

Encontre uma atividade que você e o seu shih tzu gostem de fazer juntos e incorpore-a na rotina de vocês. De bônus, você vai acabar mantendo ou perdendo peso também. E se você não tem tempo para ir ao parque 5 dias na semana, crie uma rotina diversificada — faça caminhadas ao redor do quarteirão, jogue bola no jardim ou brinque de esconde-esconde pela casa.

>>>Shih tzu castrado precisa de exercício

5. Expôr o shih tzu ao contato com cigarro


Como dos humanos, os pulmões caninos não são equipados para aguentar fumaça sendo soprada neles o dia todo. Segundo veterinários, fumantes passivos podem ser extremamente nocivos a animais de estimação, causando uma variedade de doenças, assim como aumentar o risco de câncer e problemas respiratórios.

Solução:

Obviamente a maneira ideal de atacar a situação é parando de fumar. Mas se o hábito é importante para o seu estilo de vida e não está em seus planos parar de fumar, então é uma boa ideia fumar longe do seu shih tzu. Mantenha o cachorro dentro de casa enquanto você sai pra fumar lá fora.

>>>Cuidado com o shih tzu e cigarro

6. Esquecer de prevenir contra pulgas, carrapatos e dirofilariose


Estas medidas são tão importantes quanto lembrar de manter as vacinas atualizadas. O controle de pulgas, carrapatos e vermes do coração (dirofilariose) é crítico. Estas criaturas minúsculas espalham doenças, algumas até fatais. Felizmente existem muitas opções de prevenção disponíveis — desde coleiras, medicamentos tópicos e orais.

Solução para pulgas e carrapatos:

Veterinários aconselham donos comprar apenas produtos aprovados por veterinários e seguir as instruções de dosagem recomendadas. É bom escrever lembretes com as datas de vencimentos para cada próxima dose do tratamento preventivo.

>>>Como acabar com pulgas e carrapatos do shih tzu

7. Abusar das atividades fisicas


Raças pequenas como os shih tzu que são de (focinho curto), possuem diferentes exigências de exercícios comparadas a outras raças. Os shih tzu não podem ser exercitados em temperaturas muito quentes que faz mal à eles e pode ser até fatal.

Solução:

Converse com o seu veterinário sobre o quanto e que tipo de exercício é melhor ou mais adequado para o seu shih tzu. E se você sentir que o seu shih tzu está mostrando sinais de cansaço, preste atenção nele. Sintomas como ofegar em excesso, cair no chão no meio do exercício ou caminhada, tendências a letargia (fraco e cansado). Tenha sempre água fresca disponível.

>>>Maneira correta de fazer exercícios com os shih tzu

8. Dar ao shih tzu pedaços de comida humana


Além de adicionar calorias extras (e ser totalmente desnecessário!) à dieta do seu shih tzu, ficar alimentando o seu shih tzu com resto de sua comida enquanto você faz suas refeições pode induzir os riscos do shih tzu desenvolver pancreatite. Muitos alimentos que os humanos consomem são extremamente calóricos e com alto teor de gordura e açúcar comparado ao que os shih tzu devem ingerir em suas dietas.

Solução para alimentação certa do shih tzu:

Se você tem dificuldade em dizer NÃO às investidas do seu shih tzu enquanto faz suas refeições, ofereça uma opção saudável à ele, como pedaços de legumes ou fatias de frutas, como maçã. Se ele costuma ficar implorando por comida embaixo da mesa, coloque o seu alimento em outro local enquanto a família faz as refeições para evitar que comida seja passada por debaixo da mesa.

>>>Alimentos que o shih tzu pode comer
>>>Alimentos que o shih tzu não pode comer

9. Deixar o shih tzu do lado de fora da casa sem supervisão


Deixar o shih tzu livre e solto sem a menor supervisão acaba dando chance para possíveis tragédias. Existem muitos fatores que podem ser perigosos — carros, outros animais, pessoas estranhas e não muito confiáveis — é sempre bom supervisionar, mesmo que ele tenha identificação.

Solução para passear com o shih tzu:

Mantenha o seu shih tzu na coleira o tempo inteiro quando ele estiver fora de casa. Se levá-lo ao parque, seja responsável e monitore atentamente as sessões de brincadeiras. E se identificar alguma situação perigosa, recolha o seu shih tzu imediatamente e deixe o local.

>>>Forma correta para passear com o shih tzu sem guia


10. Não socializar o shih tzu


Os shih tzu que não são socializados de forma adequada não são tão felizes quanto aqueles que foram socializados — muitos desenvolvem ansiedade e problemas relacionados à medos, até questões dermatológicas. Além disso, eles não costumam apreciar as caminhadas da mesma forma. Um shih tzu que que não tem interação humana, diversão, tempo para brincar pode ficar depressivo.

Solução para socializar o shih tzu:

Leve o seu filhote de shih tzu ainda jovem (uma vez completamente vacinado e liberado pelo veterinário) a aulas de treinamento e encontros com outros filhotes para que ele se acostume com outros cachorros. Deixe que seu cachorro pare e cumprimente outros cães enquanto passeia ou permita que ele receba outros cães na sua casa para brincar.

>>>Como socializar o shih tzu

11. Não castrar o shih tzu


Especialistas concordam que ignorar a esterilização ou castração pode ser perigoso para a saúde do seu shih tzu. A esterilização e a castração dos shih tzu é a melhor forma de garantir a redução de riscos de inúmeros tipos de câncer, além de vários problemas de comportamento que podem ser observados nos cães intactos.

Solução sobre castração de shih tzu:

Você pode marcar o procedimento para ser feito no próprio consultório veterinário. Se custo for o problema, existem muitas clínicas que possuem baixo custo; ligue para clínicas e abrigos para descobrir se há possibilidades mais baratas.

>>>Tudo sobre castração do shih tzu

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato