Shih Tzu Cão Ideal para Apartamento - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu Cão Ideal para Apartamento

Shih Tzu  Ideal para Apartamento -  Muitas pessoas ainda ficam na dúvida sobre ter ou não um filhote de shih tzu por morar em apartamento, principalmente o de menor metragem. É claro que uma casa ou um ambiente mais espaçoso e confortável para humanos e shih tzu, mas o fato de morar em apartamento ou ambientes menores não é um impedimento para ter um shih tzu filhote. Só é precisa ter bom senso e escolher os cães de porte compatível e que tenham um perfil mais calmo e coerente com seu espaço e seu condomínio.

O shih tzu é um cão independente, é um cão que se comporta bem mesmo ficando sozinho. Muitos optam pela raça devido à sua pelagem que pode ficar exuberante se bem cuidada, mas os mais práticos podem optar por cortes curtos na hora da tosa. Chegando no máximo a 26 centímetros e 8 quilos, é o típico cachorro fácil de se carregar dentro de bolsas, até em passeios ao shopping.

Shih Tzu um cão bom para apartamento


Shih Tzu sem dúvida é raça ideal para apartamento e se adaptam super bem.  Mas vale ressaltar que cada shih tzu tem um temperamento, mesmo que a raça shih tzu sejam mais calmas que outras, por isso é muito importante pesquisar bem antes de escolher um filhote de shih tzu. Os cães da raça Shih Tzu, em sua maioria, são tranquilos e quase não latem, são mais preguiçosos que um gato e dormem o dia todo se deixar rsrs, não possuem muita necessidade de exercícios físicos, mas precisam de atividades ao ar livre, e vivem bem em ambientes pequenos.

Veja algumas dicas de como cuidar do seu shih tzu em apartamento. É imprescindível prezar pelo bem-estar físico e psicológico do seu shih tzu:


Espaço interno: 


Pense no espaço mais adequado para o shih tzu. Não se limite a área de serviço, exceto em fase inicial de confinamento e/ou aprendizado das necessidades. Muitas pessoas acabam por deixar o shih tzu sempre na área de serviço e isso não é legal. O ideal é estipular o máximo de circulação possível para o seu shih tzu, levando em consideração a segurança dele também. Mantenha esse espaço seguro e sem muitos fios ou objetos que possam causar algum acidente. Aqui em nosso apartamento o pequeno cão da raça shih tzu o Kiko, fica com quase todo espaço livre para ele, pois, como passamos o dia fora, optamos por deixá-lo mais a vontade.

Varanda ou sacada onde deixar o shih tzu: 


Quem mora em apartamento e possui esse espaço extra é muito bom, mas é preciso torná-lo seguro. Aqui em casa providenciamos as telas protetoras, assim nosso shih tzu fica a vontade em mais um espaço. Aproveitei que minha sacada tem um espaço legal e inclui o banheiro dela nesse ambiente, é mais fácil de limpar!

Passeios regulares com o shih tzu:


O passeio é um item que faz bem para  os shih tzu e para nós Humanos. Sair regularmente com seu shih tzu faz bem para o corpo e pra mente, todo mundo fica feliz. O passeio é uma das opções para o seu shih tzu gastar energia e passar o tédio. Para quem mora em apartamento, o passeio no Play ou no estacionamento do apartamento também vale, principalmente nos dias chuvosos ou quando a cadelinha  shih tzu está no cio.

Brinquedos: 


Os brinquedinhos para shih tzu fazem toda a diferença: ter brinquedos educativos e de entretenimento são excelentes para passar o tempo e garantir a diversão do seu shih tzu no apartamento. O enriquecimento ambiental também é uma ótima dica para o seu shih tzu.


Limpeza: 


Shih tzu cheira mal - Muitas pessoas questionam se o shih tzu deixa um cheiro desagradável no apartamento. Todo cachorro tem cheiro, uns mais fortes que outros. Mas atualmente existem mil maneiras de você deixar a sua casa perfumada e sem nenhum cheiro desagradável por conta do shih tzu(muitas vezes, nem é culpa dele, tadinho rs). Mantenha a casa limpa regularmente, higienize o shih tzu com banho seco ou lencinho quando já tiver uns 5 dias do  último banho do shih tzu, higienize o sanitário do shih tzu, e como produto de limpeza use o Herbalvet.


Fonte do Texto: Milk House kennel
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato